Preço da Energia Elétrica cairá 13% na região da RGE

Fabio Bonadiman integra Conselho que analisou redução das tarifas residenciais da RGE
O Diretor de Inclusão Digital e Ex-Presidente da APEME – Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi, Fabio Bonadiman, atual Diretor Regional da Federasul, é um dos representantes no Conselho de Consumidores da RGE, desde outubro do ano passado.
Bonadiman participou do processo de revisão tarifária e comemora o resultado: Os consumidores residenciais terão redução nas tarifas de-13,54% (negativo) a partir de hoje, 19 de junho. “Esta é uma importante conquista para os consumidores residenciais que são clientes da RGE em todo o Rio Grande do Sul”, ressalta.
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou em 18 de junho, em reunião pública, o índice final da terceira revisão tarifária periódica da Rio Grande Energia S/A (RGE). A concessionária atende 1,3 milhão de unidades consumidoras localizadas em 262 municípios do Rio Grande do Sul.
O processo de Revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. A revisão tarifária da RGE foi debatida em audiência pública entre 28 de março e 30 de abril e contou com uma sessão presencial em Caxias do Sul, no dia 25 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *